13 fevereiro, 2006

As coisas que eu me digo

Li no outro dia que portugal tem o pior nível de poluição atmosférica da União Europeia. O problema é tão grave que, se não fossem os nossos pulmões, já nem havia espaço para armazenar tanto ar poluído.

Confesso que por vezes dou comigo a falar sozinho e a pensar que a poluição não é assim tão má quanto isso... veja-se o caso de Trás-os-Montes: é um oásis sem poluição... mas ninguém quer lá ficar.

Falar sozinho é um hobby que cultivo desde pequenino. Na verdade, não penso nisto como "falar sozinho"... prefiro antes pensar que falo comigo. Desconfio que as outras pessoas não acham normal, geralmente apontam para mim na rua e dão pequenas cotoveladas na vizinha enquanto falam baixinho... não sei o que dizem mas no final vem sempre uma gargalhada abafada. Por isso decidi sair do armário e assumir publicamente: EU FALO COMIGO. Assim tenho a certeza que alguém me está a ouvir... e que valoriza as minhas opiniões.

Se formos bem a ver, falar sozinho é como escrever uma autobiografia... a diferença é que nas autobiografias só aparecem coisas boas, o biografado nunca roubou, nunca meteu uma cunha, nunca aceitou um subornozito, nunca violou um rapazinho de 11 anos... nada! Nunca aparece nada de mau nas autobiografias... a única coisa má nas autobiografias é talvez a memória do autor.

E agora tenho de correr que já estou atrasado. O que me vale é que os Portugueses chegam sempre atrasados, já ninguém dá conta... de qualquer forma para que é que serve chegar a horas se não está lá ninguém para ver?

Os Portugueses chegam atrasados porque trabalham! Porque estão 24 horas por dia a produzir! Ali a dar no duro. Nas fábricas, a produzir riqueza... como se pode verificar pelos índices de poluição atmosférica.