09 fevereiro, 2006

O meu primo

O meu primo é assim um tipo vistoso, grande e volumoso... o meu primo tem tanto pneu, mas tanto pneu, que quando se levanta desaparecem-lhe os joelhos. Pois é, tenho mesmo de vos falar do meu primo... mas isso fica para outro dia.

Hoje cheguei atrasado ao trabalho... aliás, já é recorrente. Sou mais um daqueles que perdem a mocidade na 2ª circular. A 2ª circular é um cenário de acidente, caem umas pinguitas de chuva... acidente. Cada vez que faz sol e se pode acelerar um bocadinho mais... acidente. Faça chuva faça sol... há coisas que nunca mudam e cada acidente implica que centenas de pessoas cheguem atrasados ao trabalho (não que isso vá fazer grande diferença na nossa fantástica produtividade mas... era uma ajudita).

Mas na 2ª circular não há só acidentes, há também os condutores, aqueles que ultrapassam pela esquerda e pela direita, aqueles que vão a 60 Km/h na faixa da esquerda, aqueles que ultrapassam toda a gente pela faixa de segurança. Depois ainda há aqueles tipos que só têm um dedo na mão e que o mostram por tudo e por nada. Mas os meus preferidos são os que, enquanto conduzem com a mão direita, levam a mão esquerda de fora do carro a controlar o trânsito... Aquele gesto quer dizer "pára aí que eu quero passar. Não vês o sinal que eu estou a fazer com a mão? Consigo perfeitamente andar mais 50 metros na minha faixa mas o que eu quero mesmo é passar à tua frente. Obrigado."

O meu primo também é assim, gordo, é tão gordo que na semana passada, no hipermercado, uma velhinha atropelou-o com o carrinho de compras, grande confusão, detergentes espalhados pelo chão, patinadoras a tropeçar nas latas de conserva... ainda não encontraram o carrinho... nem a velhinha.